7 cuidados fundamentais para vender seu precatório

  Para vender seu precatório com segurança, é muito importante que você esteja atento a alguns cuidados básicos e que não caia em armadilhas. Para te ajudar nisso, fizemos uma lista de 7 cuidados fundamentais que você deve prestar atenção antes de vender seu precatório: 1)    Verifique quem é o comprador. Veja se a empresa…

Veja mais

Como funciona a venda de um precatório?

Se você tem um precatório para receber, já deve estar sabendo que você pode antecipar o recebimento desse valor por meio da venda do seu precatório. Essa venda é totalmente legalizada, com tudo registrado em cartório e comunicado ao juiz no seu processo judicial. Vamos explicar como funciona o passo a passo para você vender…

Veja mais

Vale a pena vender meu precatório?

  Muitas pessoas ficam em dúvida se vale a pena vender seu precatório por um valor com um deságio (desconto), para receber o valor antecipadamente. Vamos analisar se é verdade se quem vende o precatório “perde dinheiro”. Para saber responder isso, precisamos lembrar de um conceito básico de finanças: o dinheiro tem um valor diferente…

Veja mais

O que são precatórios?

Introdução Precatórios são ordens de pagamento que decorrem de uma condenação definitiva numa ação judicial contra uma entidade pública (Ex: União, Estados e Municípios). Precatórios federais são aqueles que têm origem em ações contra a União (governo federal) ou alguma de suas autarquias (ex: INSS). Os precatórios de natureza alimentar são aqueles decorrentes de decisões…

Veja mais