Para vender seu precatório com segurança, é muito importante que você esteja atento a alguns cuidados básicos e que não caia em armadilhas. Para te ajudar nisso, fizemos uma lista de 7 cuidados fundamentais que você deve prestar atenção antes de vender seu precatório:
1) Verifique quem é o comprador. Veja se a empresa possui um site na internet, se ela informa o número do CNPJ (cadastro nacional de pessoas jurídicas) e o endereço da sua sede. A empresa que não informa o seu endereço e o seu CNPJ não é confiável! Além disso, é fundamental verificar se a empresa está em situação regular na receita federal. Para ver se a empresa está regular, pegue o número do CNPJ da empresa e clique aqui.
Além disso, verifique a reputação da empresa na internet digitando o nome dela no Google e lendo a avaliação de outros clientes. Veja a reputação da EasyPrec clicando aqui.
2) Exija uma proposta por escrito. Se uma empresa fizer uma proposta de compra pelo seu precatório, exija uma proposta por escrito, com a indicação do valor que você vai receber na sua conta. Vender seu precatório é uma decisão séria e a proposta não pode ser feita “de boca”. Se a empresa não quiser se comprometer por escrito, desconfie!
3) Saiba o valor atualizado do seu precatório. Antes de aceitar uma proposta, faça o cálculo de quanto o seu precatório está valendo hoje, com os valores corrigidos e com os descontos obrigatórios (impostos). Somente assim você poderá saber se a proposta é boa e se vale a pena vender seu precatório. Cuidado com empresas que fazem uma proposta com base no valor desatualizado do seu precatório. Para fazer o cálculo de quanto vale o seu precatório hoje, conte com a ajuda de um consultor da EasyPrec, clicando aqui.
4) Pagamento só à vista! Quem vende o precatório deve receber tudo à vista. Jamais aceite proposta de receber valores parcelados. Se você viu a reputação da EasyPrec, já sabe que só trabalhamos com pagamento à vista e que uma das nossas grandes qualidades é a rapidez no pagamento.
5) Não faça nenhum pagamento. Cuidado! Quem vai comprar o seu precatório é que deve pagar todas as taxas e despesas de certidões e cartório. Se a empresa pedir para você adiantar alguma despesa, caia fora! É furada! Se você vai vender seu precatório, deve apenas receber o dinheiro, e não pagar qualquer tipo de taxa ou despesa.
6) Receba o contrato com antecedência. A venda do precatório é feita por meio de um contrato chamado escritura pública de cessão de créditos. Peça a cópia desse contrato com antecedência, leia atentamente e tire todas as suas dúvidas antes de assinar. Cuidado com a armadilha de ler o contrato no dia da assinatura, uma empresa séria sempre vai te enviar o contrato com antecedência.
7) Evite demora e burocracia. Escolha uma empresa que seja simples e descomplicada. É obrigação do comprador providenciar certidões e resolver tudo no cartório. Se quiserem que você faça o trabalho deles, escolha outra empresa. Além disso, pergunte sobre os prazos e fuja de empresas enroladas que demoram muito tempo para analisar o seu precatório e concluir o negócio.
Lembre-se de que com a EasyPrec, a venda do seu Precatório é 100% segura e descomplicada.
Se tiver alguma dúvida sobre o processo de venda do seu precatório, clique aqui e teremos imenso prazer em lhe ajudar.